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Foto: Pedro Piegas (Diário)
A partir desta quinta-feira, será retomado o corte do abastecimento de água para clientes em débito com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), assim como a cobrança a clientes com tarifa social. Os serviços estavam suspensos desde março por conta da pandemia do coronavírus.
Para evitar o endividamento e o corte de ligações, a Corsan implantou, até o fim de novembro, o Programa de Renegociação para faturas vencidas entre agosto de 2015 e julho de 2019, com desconto de 99% sobre valores referentes a multa e juros, em pagamentos à vista. Em caso de parcelamento, o desconto é de 50% no valor de multa e juros e isenção total no juros futuros.
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Clientes com o celular cadastrado na Companhia receberão um SMS 15 dias após o vencimento da fatura. Na mensagem, foi incluído um código de barras para facilitar o pagamento.
A segunda via da fatura também pode ser acessada pelo aplicativo da Corsan e na Central de Serviços online.
A Corsan também disponibiliza o parcelamento de faturas em atraso via site ou aplicativo, com 35% de entrada e o restante em até 12 vezes. Há também o parcelamento no cartão de crédito, sem entrada e em 12 vezes, conforme o limite do usuário. O valor mínimo da parcela é de R$ 30 para a categoria residencial subsidiada e de R$ 50 para as demais categorias. A opção estará disponível em outubro.
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Para renegociar dívidas ou tirar dúvidas, a Corsan disponibiliza o telefone 0880 646 6444 ou os canais digitais. Atendimentos presenciais precisam ser agendados por telefone, no site ou pelo aplicativo de celular.